Correspondente Final Esportes – 04 de agosto de 2025
Inter empata com o Fluminense no Maracanã, é eliminado da Copa do Brasil e crise se aprofunda no Beira-Rio
PUBLICIDADE
Em um dos momentos mais decisivos da temporada, o Internacional fracassou em sua tentativa de seguir vivo na Copa do Brasil. Precisando reverter a derrota por 2 a 1 sofrida no Beira-Rio na partida de ida, o Colorado não passou de um empate em 1 a 1 com o Fluminense nesta quarta-feira (6), no Maracanã, e acabou eliminado nas oitavas de final do torneio. O resultado agrava ainda mais a crise que paira sobre o vestiário, aumenta a pressão sobre o técnico Roger Machado e coloca em xeque o planejamento da diretoria para o restante do ano.
PUBLICIDADE
Desfalques atrapalham plano tático de Roger
Roger Machado tentou manter a espinha dorsal da equipe e apostou em um esquema mais conservador, com dois zagueiros e reforço no meio-campo. No entanto, o plano durou pouco. Ainda no primeiro tempo, duas baixas importantes forçaram alterações que mudaram a estrutura da equipe.
PUBLICIDADE
Richard, após uma pancada na cabeça, teve que sair aos 14 minutos. Logo depois, Gabriel Mercado sentiu a panturrilha e também deixou o campo. Isso comprometeu a estratégia colorada para o confronto decisivo.
Erro de Ronaldo e reação frustrada
Logo no início do segundo tempo, um erro de Ronaldo resultou no gol de Canobbio para o Fluminense. O Inter até empatou com Alan Patrick, de pênalti, mas não conseguiu virar o placar. Roger colocou o time no ataque, mas a equipe esbarrou na desorganização ofensiva e na boa marcação do adversário.
PUBLICIDADE
Crise se intensifica no Beira-Rio
A eliminação na Copa do Brasil intensifica a crise colorada. Com atuações irregulares, pressão da torcida e escolhas contestadas de Roger Machado, o Internacional precisa se reinventar rapidamente. A principal esperança agora é a Copa Libertadores. No Brasileirão, o foco é recuperar confiança e consistência até o fim do ano.
ADS
Ficha técnica – Copa do Brasil (Oitavas de final)
Fluminense 1 x 1 Internacional
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 6 de agosto de 2025
Gols: Canobbio (FLU), Alan Patrick (INT)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
ADS
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Freytes e Guga; Martinelli (Thiago Santos), Nonato (Lima), Hércules (Bernal) e Serna (Keno); Canobbio e Everaldo (Ganso). Técnico: Renato Portaluppi.
Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Mercado (Juninho) e Bernabei; Richard (Ronaldo, depois Ricardo Mathias), Thiago Maia, Alan Patrick, Carbonero (Tabata) e Wesley (Valencia); Borré (Vitinho). Técnico: Roger Machado.
ADS
