Correspondente Final Esportes – 22 de agosto de 2025
Declarações de Barcellos Após Eliminação do Internacional na Libertadores Geram Críticas de Arnaldo Ribeiro
A eliminação do Internacional na Copa Libertadores segue gerando debates dentro e fora do Rio Grande do Sul. As declarações de Alessandro Barcellos, presidente colorado, sobre a necessidade de “cuidar das diferenças financeiras para manter a competitividade no futebol brasileiro” ganharam repercussão nacional — mas não da forma que o dirigente esperava.
O comentarista Arnaldo Ribeiro, do UOL, não poupou críticas e classificou o discurso como “cascata”, apontando contradições na fala do mandatário do Inter.
publicidade
Arnaldo Ribeiro: “Discurso é cascata”
Segundo Arnaldo, Barcellos não está preocupado com o equilíbrio do futebol brasileiro, mas sim em justificar a crise que vive o Beira-Rio.
“Isso que ele está falando é cascata. Ele não quer o melhor para o futebol brasileiro nem para o futebol gaúcho. Ele não quer colocar o Grêmio e o Juventude no mesmo patamar do Inter, ele quer levar vantagem”, afirmou o comentarista.
Arnaldo foi além, lembrando que o Inter não tinha esse tipo de preocupação quando viveu o auge em 2010:
“Esse discurso de diferença econômica quando você perde, ainda falando que é ‘para o bem do futebol brasileiro’… Quando o Inter estava no topo, ganhando a Libertadores em 2010, ele não estava pensando no bem do futebol brasileiro.”
publicidade
Internacional Sob Pressão
As falas de Barcellos, que deveriam soar como uma defesa institucional, acabaram servindo de munição para aumentar as críticas ao clube. A direção colorada já vinha sendo pressionada pela torcida organizada, com protestos previstos para os próximos dias no Beira-Rio.
publicidade
Agora, além de lidar com cobranças internas, a imagem do Internacional também sofre arranhões em rede nacional, agravando ainda mais o cenário de crise.
publicidade
