A Conmebol convocou Bruno Henrique, do Flamengo, para audiência após gestos obscenos no jogo contra o Estudiantes

 

Correspondente Final Esportes – 07 de Outubro de 2025

Conmebol convoca Bruno Henrique, para audiência após gestos obscenos no jogo contra o Estudiantes.  Atacante pode ser punido com suspensão.

A Unidade Disciplinar da Conmebol convocou o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, para uma audiência que investigará gestos obscenos feitos após o duelo contra o Estudiantes, em La Plata, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. O jogador poderá ser punido com suspensão, conforme o regulamento disciplinar da entidade.

ads

A audiência foi marcada para sexta-feira, 10 de outubro, às 11h30 (horário de Brasília), e o atleta poderá participar de forma virtual. O caso se baseia nos itens 2b e 2c do Artigo 11 do regulamento — que tratam sobre princípios de conduta — e no Artigo 6, que prevê “suspensão por um determinado número de jogos ou por um período determinado”.

Atualmente, Bruno Henrique atua com efeito suspensivo concedido pelo STJD, após ter sido punido com 12 jogos de suspensão em outra investigação, relacionada a manipulação de resultados.

ads

O episódio em La Plata

O incidente ocorreu logo após a classificação do Flamengo nos pênaltis contra o Estudiantes, no Estádio Jorge Luis Hirschi. Após o apito final, Bruno Henrique teria feito gestos obscenos em direção às arquibancadas, onde estavam torcedores da equipe argentina.

A imprensa argentina repercutiu amplamente o caso, e a Conmebol anexou sete links de reportagens ao processo. No documento de apuração, a Unidade Disciplinar descreveu detalhadamente o ocorrido, destacando que os gestos foram “dirigidos aos torcedores do Estudiantes de La Plata” e que o fato “repercutiu em diversos meios de comunicação”.

ads

Defesa do jogador

Nas redes sociais, Bruno Henrique se defendeu, alegando que reagiu a provocações e agressões vindas das arquibancadas. Em comentário no Instagram, o atacante afirmou:

“Só mostram a minha parte, mas a parte de nós jogadores sendo atingidos por objetos, latas e outras coisas não mostraram. Inclusive só tive essa reação por ter recebido um isqueiro no rosto.”

A defesa do atleta deve apresentar essa argumentação na audiência, reforçando que sua reação foi motivada por agressões vindas da torcida adversária.

O Flamengo ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso, mas acompanha de perto o andamento do processo, que pode impactar a sequência do jogador na reta final da Libertadores.

ads

Leia também:

A postura do Racing na negociação envolvendo Johan Carbonero

Saint-Étienne enfrenta Montpellier com desfalques importantes pela 9ª rodada da Ligue 2

Torino tem novo problema interno: Ilic é afastado por motivos disciplinares


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem